Riscos depilação a laser

Depilação a laser é seguro?

A depilação a laser está se tornando um dos procedimentos cosméticos mais populares no mercado. É relativamente rápido e geralmente é feito de forma não-doloroso, mas pode causar alguma irritação muito sério para a cirurgia. No entanto, muitas pessoas estão relutantes para conseguir este feito, porque temem que não é seguro. Certifique-se de que entende todas as ramificações de depilação a laser antes de se submeter ao procedimento. Isso irá garantir resultados seguros e bonitos.

Riscos depilação a laser

Função de depilação a laser

Depilação a laser envolve a inserção de um pequeno laser em cada folículo piloso e basicamente queima o folículo piloso além do reparo. Como resultado dos danos auto-induzido, a área que contém os "zapping" folículos pilosos permanentemente calvos. É fácil ver por que este tipo de procedimento pode tornar as pessoas nervoso, mas quando feito corretamente, nem mesmo perfurar a pele, pois o laser é realmente inserido no orifício existente, quando o folículo piloso.

Importância da depilação a laser

Embora a depilação a laser não deve envolver ação invasiva, muitas vezes não simplesmente porque os folículos pilosos são muito pequenos e, por vezes, os técnicos, no entanto eles são bons, eles conseguem permanecer inteiramente dentro do folículo. Quanto mais vezes isto acontece, maior maior é o risco de infecção.

Quanto tempo dura a depilação a laser

Depilação a laser geralmente requer mais do que um tratamento. Geralmente requer 2-6 tratamentos durante um período de duas a seis semanas, dependendo do seu tipo de pele. Não negligencie o pós-tratamento de sua pele, isso vai colocar em risco a saúde dos folículos da pele e do cabelo, expondo-os a uma possível infecção. Especialmente, um dia antes e um dia após os tratamentos. Certifique-se de manter sua pele limpa e úmida e você siga os produtos de limpeza e hidratação.

Efeitos secundários da depilação a laser

Depilação a laser tem alguns efeitos colaterais desagradáveis que aparecem temporariamente e para acompanhar os seus esforços para alcançar um resultado agradável e permanente. Você vai se sentir um pouco queimadas e algumas pessoas queixam-se de dor severa. Sua pele também vai virar rosa e você pode sofrer queimaduras solares por um dia ou dois, por isso é melhor não se expor nos dias seguintes ao tratamento. Um anestésico tópico geralmente resolver o problema da dor e devem desaparecer dentro de algumas horas. A menos que a sensação persiste por mais de 72 horas, você não terá nenhum problema.

Riscos depilação a laser

Dicas sobre depilação a laser

Se você está pensando em depilação a laser, certifique-se de consultar um dermatologista. Pode ajudá-lo a se preparar para o procedimento e recomendar medidas preventivas que são específicos para a sua pele. Isso ajudará você a obter os melhores resultados possíveis para a depilação a laser. Se você tem pele sensível, você pode precisar usar um tratamento um pouco diferente da maioria das pessoas para ajudar a prevenir a inflamação e infecção.

Mitos da depilação a laser

Muitas pessoas acreditam que todos os tratamentos de depilação a laser são os mesmos. No entanto, na realidade, o laser vai ser personalizado para ser tolerável para a pele e folículos pilosos de cada pessoa.

Então você vai tirar o melhor proveito dos resultados de cada tratamento individual. Além disso, o técnico ou o seu médico pode prescrever tratamentos adicionais para os mais receptivos à terapia e procedimentos necessários para limitar a exposição ao laser. Com o controle adequado, a depilação a laser é totalmente seguro e não há um baixo risco de complicações.