Receta de Cera Depilatoria

Cera é uma maneira rápida e fácil de remover pêlos indesejáveis. Isso pode ser feito facilmente em casa, mesmo com cera caseira. Se você quiser trabalhar com cera quente ou cera fria, cera depilatória em casa é fácil de usar e acessível.

Receita cera açúcar e mel

Para uma cera de mel e açúcar, têm 220gr. mel, 220gr. açúcar eo suco de meio limão. Comece caramelizing açúcar da seguinte forma: Aqueça o açúcar em uma panela em fogo médio-alto. Use uma colher de pau para mexer o açúcar até que comece a borbulhar e virar uma cor dourada. Depois de conseguir esta cor, adicione mel e suco de limão. Continuar a agitação até que a mistura combinada e derretido.

Receita da cera de depilação caseira

Uma vez que os ingredientes estejam bem combinados e fundidos, verter a massa sobre uma toalha de algodão. Gentilmente amassar a mistura até que fique um amarelo dourado. Neste ponto, a cera está pronto para uso. Espalhar a mistura sobre as pernas e coloca uma tira de algodão sobre a cera. Esfregue a tira com firmeza, e verifique se não há um compromisso firme. Em seguida, puxa a banda no sentido oposto do crescimento do cabelo.

Receita cera quente com açúcar

Para a cera quente de açúcar, você vai precisar de 2 xícaras de açúcar, uma xícara de água trimestre eo suco de um quarto de limão. Adicione todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver de calor mais. Agita-se a mistura regularmente até que o açúcar é derretido. Uma vez que a mistura torna-se um líquido espesso marrom, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Você não deve ver as partículas de açúcar. Aplique a cera sobre a pele usando uma vara de madeira ou uma faca de manteiga (para quem não cortar).

Coloque uma tira de algodão sobre a cera e se certificar de que adere totalmente à cera. Puxar a banda rapidamente no sentido contrário do crescimento do cabelo.

Receita cera fria com açúcar

A receita de açúcar para fazer cera fria é uma boa alternativa para cera quente, e não terá de usar tiras de algodão para remover os pêlos. Para a receita da cera de açúcar frio precisa de uma xícara de açúcar eo suco de um limão. Adicione o suco de limão em uma panela pequena e aqueça em fogo médio. Misture o sumo de limão enquanto se aquecia. Assim, torna-se branco espumoso e borbulhante, junte o açúcar.

Continue mexendo até que o açúcar derreta no suco de limão. Uma vez que a mistura fica grosso e escuro marrom dourado, retire do fogo. Com cuidado, despeje sobre um pedaço de papel e deixe esfriar. Uma vez fria o suficiente para segurar, remover um pequeno pedaço de cera do tamanho de uma moeda. Esta cera amassado até que se torne uma cor clara dourada. Aplicar a cera diretamente na pele firmemente com os dedos. Uma vez que tenha aderido à pele, fazendo com que a extremidade da cera e puxado no sentido contrário ao do crescimento do cabelo. A cera deve sair em uma única peça. Então você pode remodelar a cera e reutilização. Uma vez que a cera tenha perdido a sua capacidade de remover cabelo, deséchala e usa uma nova peça.