Depilação Genital Feminina

Depilação Genital Feminina

Os métodos de remoção de pêlos na região genital feminino incluem depilação, cera e cremes depilatórios. Para remover o cabelo permanentemente métodos de depilação são recomendados eletrólise genital e tratamentos a laser. É importante ter cuidado com qualquer tipo de método de depilação genital para evitar danos ou ferimentos na pele e os tecidos sensíveis da região genital.

Depilação genital feminina com gilete ou lâmina

Raspar é um dos métodos mais simples, barato e eficaz de remoção de pêlos genital. A máquina de barbear deve ser usado com cuidado para minimizar o risco de irritação da pele e dos cabelos pode ser removido com uma navalha ou eléctrico ou descartável. Genitais cabelos grossos podem ser amenizados com água morna por alguns minutos antes de barbear. Você deve usar sabão ou gel de barbear para evitar danos à pele. Normalmente, o cabelo começa a crescer de novo dois ou três dias após o barbear.

Depilação Genital Feminino com Cera

Cera é um método de depilação que remove raiz do cabelo genital. Durante o processo de cera quente é aplicada ao cabelo. Cobrir a cera com uma banda de algodão ou papel e depois retirá-lo rapidamente para remover a cera e os cabelos. Este processo pode ser dolorosa e muitas vezes muitas mulheres usam um gel anestesiante na pele para reduzir a dor. O cabelo deve ser de pelo menos cerca de 6 mm de comprimento. O cabelo não vai voltar a crescer durante pelo menos um mês após o tratamento.

Depilação genital feminina com creme depilatório

Cremes depilatórios que removem o cabelo contêm ingredientes que dissolvem os cabelos sem danificar a pele. Cremes depilatórios são acessíveis e fáceis de implementar, mas os produtos químicos nesses cremes podem causar irritação na pele delicada em torno dos genitais. Se você pretende usar um creme depilatório para remover o cabelo genital, certifique-se de usar um creme feito especificamente para o cabelo genital e teste cutâneo de um ou dois dias antes e em uma pequena área. O cabelo vai começar a crescer novamente cerca de uma semana após o tratamento.

Depilação genital feminina com eletrólise

Eletrólise usa uma corrente elétrica para destruir os folículos pilosos permanentemente. Este processo pode levar até um ano para ser concluído, já que cada cabelo deve ser tratado individualmente. O procedimento de eletrólise tem riscos de infecção e cicatrizes. Electrólise é um dos poucos depilação técnicas genital permanente, no entanto, um pequeno número de fios de cabelo pode voltar a crescer ao longo do tempo e necessitam de tratamentos adicionais.

Depilação genital feminina definitiva

O cabelo nos genitais podem também ser removidos através de métodos de laser. Lasers a remoção de pêlos com um feixe de baixa energia. Uma vez que a pele é exposta aos raios laser, o pigmento nos folículos pilosos e a energia absorvida é destruído. Tratamentos a laser pode tratar grandes áreas de pele, mas é necessário repetir o tratamento para destruir permanentemente folículos pilosos. Cicatrizes e alterações na cor da pele em procedimentos com laser são raros. No entanto, os riscos associados com os tratamentos a laser são as seguintes: a irritação da pele, inchaço, bolhas e infecções bacterianas.